Interior

Turista baiano desaparecido é encontrado em uma residência no Clima Bom

Ao ser localizado pelos agentes do 17º DP, Raul Régis alegou que estava em surto.

17º DP

17º DP

 

O turista baiano, Raul Régis Cerqueira, de 29 anos, que estava desaparecido desde o ultimo dia 10 de janeiro, foi encontrado com vida em uma residência no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió.

Desde a última semana, os agentes do 17º Distrito Policial investigavam o desaparecimento do baiano, que saiu de uma chácara no Povoado Massagueira, no município de Marechal Deodoro, em direção ao estado da Bahia e não tinha mais dado notícia aos familiares.

Após investigações, os policiais descobriram que o turista tinha sido deixado em uma casa na parte alta de Maceió por um motorista por aplicativo.

“Na quinta-feira passada, começamos a monitorar um veículo, que identificamos através de imagens de câmeras de monitoramento das imediações da chácara. Ele tinha saído com este turista da nossa cidade. Conseguimos chegar ao local do resgate, onde estava o turista e o trouxemos para nossa delegacia em Marechal Deodoro. O entregamos são e salvo a sua família”, explicou o chefe de serviço do 17º DP, Antônio Augusto.

17º DP

17º DP

Após o resgate, Raul Régis disse aos policiais que passou por um surto psiquiátrico e uma pessoa o deu guarida. Não soube informar detalhes sobre o período. O turista alegou ainda que desligou o celular porque precisava de um tempo e não viu o apelo da família nos veículos de comunicação pelo fato da casa não possuir aparelho de televisão.

Raul Régis foi recebido no Cisp de Marechal Deodoro pelo pai, Raimundo Nonato, e sua mãe. Ele deve retornar em breve a Salvador.

Entenda o caso

O jovem, que é natural de Salvador, estava voltando para casa, após passar férias com a namorada e as filhas dela no local. Segundo a mulher, eles chegaram no dia 30 de dezembro de 2022, mas ele voltaria antes, sozinho, para poder estudar, enquanto ela e as filhas permaneceriam mais alguns dias no endereço.

Por volta das 5h da manhã do dia 10 de janeiro ele pegou um carro de aplicativo em direção a Rodoviária de Maceió, de onde pegaria um ônibus. Desde então a família não teve informações dele, já que seu celular parou de chamar naquele mesmo dia.

Ao Alagoas24Horas a mulher explicou que Raul tinha por costume desligar o telefone e se isolar no apartamento onde mora quando precisa focar nos estudos, então decidiu aguardar até o dia 13 de janeiro quando voltaria para procurá-lo.

Quando retornou para Salvador, a mulher foi até o apartamento do rapaz e percebeu que ele não havia chegado. Neste momento ela entrou em contato com outros familiares que relataram que também não haviam tido contato com ele nos últimos dias.

Após o sumiço, pai do turista veio a Alagoas para formalizar um boletim de ocorrência pelo desaparecido do filho.