Interior

Manutenção deixa fornecimento de água deficiente em mais de 18 cidades

Conjuntos eletromecânicos das estações elevatórias passam por manutenção emergencial nesta quinta-feira (26)

O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira será paralisado para uma manutenção emergencial, nesta quinta-feira (26), das 8h às 17h30. A medida será tomada em virtude da necessidade de manutenção em conjuntos eletromecânicos nas estações elevatórias 1 e 2, situadas ao longo da adutora-tronco, entre Pão de Açúcar e Olho D’água das Flores.

Na ocasião, também serão corrigidos vazamentos na adutora e em outras estruturas integrantes do sistema, bem como manutenção em registros, descargas e ventosas. O trabalho será executado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Ao todo, o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira atende 18 cidades da região e vários povoados da zona rural, os quais ficarão com o abastecimento suspenso durante o período de manutenção emergencial.

Recebem água desse sistema as seguintes cidades: Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira. Tão logo o trabalho seja concluído, a Casal retomará a produção e envio da água para a concessionária Águas do Sertão, responsável pela distribuição aos moradores dessas localidades.

Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho D’água das Flores também recebem água do mesmo sistema, porém, nesses locais a distribuição de água continua sendo feita diretamente pela Casal.