Futebol

Após confrontos, Justiça suspende organizadas e determina adoção de torcida única

Reprodução / Redes Sociais

Membros de torcidas organizadas realizam atos de vandalismo em Maceió

A Justiça alagoana emitiu decisão, nesta quinta-feira (26), suspendendo as torcidas organizadas Mancha Azul e Comando Alvi Rubro e determinando que os clássicos entre CRB e CSA adotem torcida única, por 180 dias.

“Resta nítido o total descontrole dos membros dessas torcidas em manter o comportamento urbano e probo que é de caráter comum em uma sociedade e pretendido pelo Estatuto do Torcedor, sendo flagrante que o deferimento da medida de urgência é a única forma de assegurar, de maneira ampla, a segurança física e patrimonial dos demais torcedores”, diz um trecho da decisão do juiz Claúdio José Gomes Lopes.

A decisão foi tomada após provocação do Ministério Público diante dos episódios de confrontos e depredação de patrimônio registrados no último domingo (22). Em uma das situações o carro de um homem foi totalmente destruído por torcedores da Mancha Azul, só porque ele fazia uso de camisa do time adversário.

Relembre:

Confrontos entre torcedores do CRB e CSA são registrados na Capital; veja vídeos

Motorista vítima de torcida organizada do CSA ganha carro novo

Após confronto e depredação, MP pede que polícia identifique torcedores

PM solicita ao MPE suspensão das torcidas organizadas após atos de vandalismo

O documento ressalta ainda que houve descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre as torcidas e o Ministério Público, assinado na semana anterior.

Nessa quarta-feira (25), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) já havia determinado a proibição das torcidas e adoção de torcida única no clássico das multidões em partidas que acontecerem em território alagoano, pelo menos até o fim do Estadual 2023.