Um homem acusado de praticar um assalto contra uma mulher foi identificado, detido e interrogado pela delegada Luci Mônica. O crime aconteceu no Barro Duro, em Maceió.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o caso aconteceu no dia 10 deste mês. Durante a ação criminosa, o acusado em uma motocicleta, de cor preta, abordou a vítima que caminhava pela rua sozinha e ordenou que a mulher entregasse o celular afirmando que, caso ela recusasse, ele iria “estourar seus miolos”.
Apavorada, a mulher entregou o aparelho para o homem e, em seguida, saiu correndo do local. Toda a ação criminosa, assim como a reação da vítima, foram flagradas por imagens de câmeras de segurança da região.
A Polícia Civil deu início as investigações e chegou ao paradeiro do acusado. Durante interrogatório, o homem confessou o crime. “De posse das imagens deste assalto, começamos a investigação e chegamos ao suspeito. Ele confessa o crime e disse que praticou porque estava com a mente fraca e também viu uma oportunidade uma vez que a mulher andava sozinha na rua”, informou a delegada.
A delegada informou que o acusado é cadastrado em um aplicativo de transporte e já tinha passagem por crime de roubo. Ele chegou a ser preso e foi solto após cumprir pena.
A delegada relatou ainda que, ao concluir o inquérito, vai pedir a prisão preventiva do indiciado, e solicita que outras possíveis vítimas compareçam ao 9º Distrito da Capital, no bairro do Jacintinho, para fazer o reconhecimento do acusado.