Kely Nascimento relembrou semelhanças que tinha com o pai e contou como tem sido desde sua morte, em 29 de dezembro. Pelé morreu aos 82 anos; ele ficou internado no Hospital Israelita Albert Einstein para tratar um tumor no cólon.
Um mês após a morte de Pelé, considerado o maior jogador de futebol do mundo, a filha Kely Nascimento fez uma homenagem ao pai nas redes sociais neste domingo (29).
Com fotos dos dois em momentos descontraídos e um texto, Kely relembrou na postagem as características que compartilhava com o pai. Ela o agradeceu pela família unida que tem e contou como tem sido a vida desde a morte.
“Um mês de muitas homenagens, muitos abraços apertados, muitas histórias contadas por pessoas desconhecidas de olhos lacrimejados, muita lembrança, muito choro e muita risada. Hoje e sempre, obrigada por ter dividido comigo nosso senso de humor, nossa cabeça enorme, nosso otimismo, nossa habilidade de tirar prazer das coisas simples da vida, nossa ética de trabalho, nosso amor de hotel, aeroporto e avião”, escreveu.
Publicação de Kely Nascimento em homenagem a um mês da morte de Pelé — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Pelé morreu aos 82 anos em 29 de dezembro após ficar um mês internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, para reavaliação da quimioterapia contra um tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória.
O quadro se agravou no dia 21 de dezembro, quando o boletim médico indicava “progressão oncológica”, com necessidades de cuidados para as funções renais e cardíacas.
O velório do rei do futebol ocorreu no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, e contou com a presença de amigos, torcedores, jogadores, ex-jogadores e autoridades, como o governador Tarcísio de Freitas e o presidente Lula.
O caixão foi coberto com uma bandeira do Brasil e saiu da Vila Belmiro por volta das 10h25. O cortejo foi feito em um carro do Corpo de Bombeiros.
O sepultamento do corpo ocorreu em 3 de janeiro, em um mausoléu do Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral de São Paulo.