Caso aconteceu no início de Janeiro no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió
A Justiça alagoana tornou ré nesta segunda-feira, 30, a mulher que jogou a filha de apenas 3 anos sobre um carro em movimento no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, no início de Janeiro, após acatar denúncia do Ministério Público do Estado de Alagoas.
A decisão foi assinada pelo juiz Ygor Vieira de Figueirêdo, que proibiu a mulher de manter contato com a filha por qualquer meio, devendo manter distância mínima de 500 metros.
A promotoria deu parecer favorável para que a criança permaneça em uma instituição de acolhimento e seja ouvida por meio de depoimento especial.
“Tais elementos coligidos nos autos apontam a existência de possível crime lesão corporal, consumado através do momento em que a acusada joga a criança em cima de um veículo em movimento, razão pela qual se indica a adoção de um série de medidas de proteção, qual seja a proibição da ré de aproximar-se da vítima, a fim de evitar que a acusada interfira no animus da ofendida. Portanto, no entender deste juízo, a representada apresenta-se em situação sugestiva para que sejam mantidas as cautelares.”
O caso
Na noite do dia 8 de janeiro, uma mulher de 50 anos, aparentemente sob efeito de drogas ou álcool, jogou a filha, uma menina de 3 anos, contra um carro em movimento. Ela tentou fugir após o ato, mas foi contida por populares.
Ela foi presa em flagrante por maus-tratos. Já a menor, que não teve ferimentos graves, foi entregue ao Conselho Tutelar da região.
Um dia depois ela recebeu liberdade provisória, após audiência de custódia.