Futebol

Jornal coloca Flamengo como expoente do Brasil na Europa em vendas e diz qual é a próxima joia que vai render milhões ao clube

Clube de Regatas do Flamengo

Clube de Regatas do Flamengo

A venda de João Gomes para o Wolverhampton, anunciada oficialmente nesta segunda-feira (30), tornou os holofotes da imprensa europeia novamente para o Flamengo.

O jornal espanhol AS destacou o Rubro-Negro carioca como ‘maior expoente’ no Brasil entre os clubes que exportam talentos para a Europa.

“Durante décadas, várias organizações ganharam o rótulo de ‘clubes vendedores’, como Ajax ou Borussia Dortmund. Nessa classificação, poderíamos acrescentar o rótulo ‘países vendedores’, onde o Brasil se destaca notavelmente. O futebol brasileiro é uma fábrica de talentos que se exporta ano após ano, sendo que nas últimas temporadas o Flamengo é o maior expoente”, escreveu.

O jornal deu destaque para as vendas feitas pelo clube nos últimos anos, ressaltando que as cinco maiores vendas da história do clube foram todas feitas nos últimos anos, desde a saída de Vinicius Jr. para o Real Madrid por 45 milhões de euros.

A saída de João Gomes por 19 milhões de euros (cerca de R$ 105 mi) para a Premier League completa o top 5, que ainda conta com Paquetá indo ao Milan por 39 milhões, Reinier ao Real por 30 mi e Gerson ao Olympique de Marselha por 21 mi.

O diário da capital espanhola ainda projetou a próxima venda do Fla: Matheus França, jovem atacante de 18 anos e que está na mira do Newcastle. O Rubro-Negro sabe do interesse inglês, mas pede o mínimo de 25 milhões de euros (cerca de R$ 139 mi) para fechar negócio.