Um vigilante foi assassinado com um tiro no rosto no final da noite desta segunda (30), na cidade de Porto Calvo, a 101 quilômetros da capital, na região norte do Estado. A vítima foi identificada como Robson da Silva, 44 anos, conhecido como Robe da Guarda e o crime ocorreu em frente à unidade de saúde da família do Povoado Mangazala.
Robe trabalhava realizando rondas em uma motocicleta e teria sido surpreendido pelo assassino, que se aproximou e deu um tiro à queima-roupa no rosto da vítima. O corpo ficou próximo ao veículo, uma Honda Bros de placa OYR 1187, descartando a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).
Informações extraoficiais dão conta que a vítima se “comportava como polícia” e colecionava animosidades por enfrentar criminosos na região. Esta versão deverá ser investigada pela Polícia Civil de Alagoas, a quem caberá a investigação do crime.
O corpo foi periciado e encaminhado ao IML da capital, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.