Mergulhadores encontraram droga durante inspeção no navio e fizeram a apreensão. Droga seria levada para Nova Zelândia.
A Polícia Federal apreendeu quase 300 kg de cocaína escondidos no casco de um navio em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. Ninguém foi preso.
A droga foi encontrada em uma operação da Polícia Federal e contou com apoio da Polícia Militar e do ICMBio. O trabalho se estendeu desde o início da tarde de segunda (30) até o começo da madrugada desta terça-feira (31).
Segundo a Polícia Federal, o navio Jamaica Bay tinha bandeira de Hong Kong e seguia para Nova Zelândia, para onde a droga seria levada. Antes, a embarcação havia passado por Imbituba, em Santa Catarina.
A droga foi encontrada na embarcação em Barequeçaba. Policiais identificaram o navio e flagraram a cocaína escondida durante um mergulho de inspeção.
A droga estava escondida no casco da embarcação e foi retirada pelos mergulhadores. A prática é usada por criminosos por ser um local de difícil acesso, já que é necessário o trabalho de mergulhadores para a retirada da droga.
Os tripulantes do navio foram interrogados pelos agentes e liberados para seguirem viagem. A ocorrência foi registrada na delegacia da Polícia Federal em São Sebastião. As investigações continuam.