Polícia

Vídeo: Suspeito se entrega à polícia após matar homem durante assalto

Um homem se entregou à Polícia Civil, na tarde desta terça-feira, 31, admitindo que atirou em uma pessoa durante um assalto realizado por volta das 11h40 no Barro Duro, em Maceió.

Segundo o delegado Leonam Pinheiro, logo após o crime, o acusado esteve na sede do Complexo de Delegacia Especializadas (Code), na Mangabeiras, e relatou ter sido o autor do crime. “É uma situação rara um criminoso se entregar logo após o crime. Ele chegou sóbrio e em sã consciência. Confessou a prática do delito e o mantivemos preso, pois não sabíamos se o que narrava era verdade. Então, ele começou a contar detalhes do que tinha feito”, disse o delegado à TV Pajuçara.

Ao delegado, o acusado contou – durante interrogatório – que saiu de casa, no bairro de São Jorge, com o intuito de praticar assalto. Ao chegar na região abordou um homem e anunciou o assalto. A vítima teria esboçado reação, foi baleada e ficou caída no chão enquanto o acusado fugia em uma moto com seus pertences.

Reprodução

Veículo e arma apreendidas

“Ele chegou ao Code ainda com a arma de fogo usada no crime. Ligamos para o HGE e fomos informados que o homem não resistiu. Ele chegou à delegacia em uma motocicleta que não é de sua propriedade e disse que pertencia a vítima. Ainda vamos checar a propriedade do veículo, mas sabemos que não pertence ao acusado”, informou Leonam Pinheiro.

O ferido foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

O autor do crime já possui passagem pela polícia por estelionato e outros crime. O acusado foi autuado por latrocínio e o inquérito será remetido à Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que dará seguimento as investigações.

NOTA – AGRESSÃO POR ARMA DE FOGO NO FEITOSA

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 11h10 desta terça-feira (31) para atender uma vítima de agressão por arma de fogo no bairro do Feitosa, em Maceió.

A vítima, um homem foi socorrido pela equipe equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel) do Samu Alagoas e seria encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas com perfuração de arma de foto na nuca e sem marca de saída do projétil, veio a óbito ainda no local.