Mais de um ano depois da morte de Marília Mendonça, Dona Ruth concedeu entrevista a um podcast e contou mais detalhes sobre a sertaneja.
Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, relembrou momentos da sertaneja durante a participação em um podcast e contou que a Rainha da Sofrência era muito focada no trabalho e chegava a “vegetar”. A matriarca da sertaneja ainda explicou que a pandemia a fez ficar ainda mais perto do pequeno Léo.
“A Marília vegetava porque ela era muito focada no trabalho. Com a pandemia ela pôde voltar para a família, para o filho, [porque] ela conseguiu ficar dois anos com ele”, explicou Dona Ruth, ao podcast Prosa do Sertanejeiro.
Ao falar sobre o filho da cantora, Ruth explicou que ele ainda não compreendeu a morte da mãe. “Ele sabe que tem uma mãe. Ele não fala muito disso porque está bagunçado na cabecinha dele. Ele não entende o que é morte, mas sabe que tem uma mamãe”, contou.
A matriarca contou que o filho mais novo, João, desistiu da música. “Meu filho disse que ele não quer mais cantar. Ele não teve luto. Logo em seguida ele quis seguir o que ela queria para ele, mas ele não conseguiu. Ele falou: ‘mãe, ela não está mais aqui para eu fazer o que ela queria. Queria dar orgulho para ela. Queria mostrar o que eu faço, que eu sou e que eu vou, só que não estou conseguindo. Me ajuda, mãe’”, completou Dona Ruth.