A jornalista Glória Maria morreu, nesta quinta-feira (2/2), aos 73 anos de idade, vítima de um câncer. Ao longo de sua trajetória, a profissional entregou diversos momentos marcantes e que marcaram a televisão brasileira. Além de conversar com personalidades da música, como Madonna e Michael Jackson, a repórter virou meme durante uma reportagem na Jamaica.
A primeira entrada de Glória Maria no Jornal Nacional aconteceu em 1976, em uma matéria sobre João Batista da Costa, vereador mais novo do Rio de Janeiro, em São Pedro da Aldeia, aos 20 anos.
Com Michael Jackson, a entrevista aconteceu no Pelourinho, na Bahia, durante a gravação do clipe They Don’t Care About Us, em 1996. Com o microfone na mão, a jornalista pediu para que o Rei do Pop, que vestia uma camisa do Olodum, desse uma palavra aos brasileiros. “Eu amo o Brasil”, disse o cantor. Após dizer que também o amava, a repórter ganhou um beijinho na testa do artista.
Outra personalidade que ficou frente a frente com Gloria Maria foi Madonna. O papo entre as duas aconteceu no dia 30 de outubro de 2005. Na oportunidade, a jornalista contou que fazia aniversário um dia antes da cantora e aproveitou para lhe dar um presente: um colar com uma pedra brasileira.
Durante uma entrevista com Jô Soares, realizada em 2014, Gloria Maria se emocionou e pediu para tirar uma foto com o apresentador. Entretanto, o momento que mais marcou a conversa foi quando a jornalista sacou o celular para tirar uma selfie. “É a primeira vez que eu faço isso na vida”, contou, levando o público e o próprio comunicador às risadas.
Além de muitas aventuras no Brasil e mundo afora, a jornalista esteve na Jamaica para uma reportagem e fumou a “ganja”, uma erva daquele país similar à maconha. “Em um primeiro momento, eu fiquei completamente tonta. Para quem não está acostumado, é preciso tempo para entender”, explicou.