Mais de 40 formandos ouvidos pela Deic apontam prejuízos causados pelo investigado
A Polícia Civil, por meio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), prendeu, na manhã desta quinta-feira (02), um produtor de eventos, de 39 anos, acusado de praticar golpes contra formandos de escolas e faculdades de Maceió.
A prisão ocorreu na residência de parentes do acusado na cidade de Marechal Deodoro, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 10ª Vara Criminal da Capital. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do produtor de eventos no bairro do Feitosa.
Segundo o gerente da Deic, delegado Igor Diego Vilela, que preside a comissão que investiga o caso, integrada também pelo delegado Sidney Tenório, a representação pelas medidas cautelares tem como base mais de 40 depoimentos de vítimas e vários documentos que estão no inquérito policial que apura o caso.
“Os estudantes afirmam que foram lesados pelo produtor de eventos que recebeu para promover as formaturas, mas os bailes não foram realizados, bem como alguns outros estudantes revelam que já adiantaram valores e temem ficar no prejuízo porque não há saldo para que os eventos sejam realizados pelo investigado”, explicou Igor Diego.
O delegado Sidney Tenório, também da Deic, explicou que o produtor de eventos deve ser interrogado ainda nesta quinta-feira e formalmente indiciado por crimes de estelionato. “Em seguida, o acusado deve ser encaminhado para a Casa de Custódia, onde fica à disposição do Poder Judiciário”, concluiu.