Celebridades

Aos 85 anos, Raul Gil é internado em São Paulo para check-up, mas já está bem e em casa

Apresentador do SBT foi submetido a exames de rotina e precisou ficar internado por conta da idade

Raul Gil, de 85 anos, foi internado nesta quarta-feira (1º) para a realização de um check-up no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em conversa com Quem nesta quinta-feira (2), Neide Montoni, secretária do apresentador do Programa Raul Gil, no SBT, explicou que um dos exames foi a endoscopia, capaz de analisar a mucosa do esôfago, estômago e duodeno (primeira parte do intestino delgado).

“Seu Raul ficou em ambiente hospitalar para fazer alguns exames, que ele faz todos os anos, tipo um check-up. Um deles era uma endoscopia. E em função da idade, ele precisou fazer uma dieta de 12 horas em regime hospitalar, para monitorar a pressão, enfim, para no caso de haver algum problema, ele já estar ali com o soro, como todo idoso faz. Ele fez ontem de manhã, depois foi para casa e já está tudo bem”, explicou Neide.

Neide enviou um vídeo de Raul Gil para a Quem já em casa. “Alô, minha gente! Aqui é o Raul Gil. Quero agradecer a todos os meus amigos que ficaram preocupados: ‘Raul Gil tá no hospital!’ Não! Eu apenas fui fazer alguns exames de rotina que eu faço todos os anos. E aproveitei porque estou de férias. Dia 16 estamos de volta no SBT, graças a Deus! Não tenho nada, estou bem e todos os exames que eu fiz ‘deu’ negativo. Beijo! Obrigado!”, disse o apresentador.

Raul Gil começou a trabalhar para ajudar os pais, como feirante, vendedor de pastéis, frutas, azeitonas. Também foi metalúrgico, mas desde os 8 anos de idade sonhava em seguir a carreira artística. Assistiu ao programa de rádio Clube do Papai Noel e ficou encantado. Anos mais tarde, Raul enfrentou um programa de calouros, mas foi rejeitado 17 vezes.

Finalmente foi convidado para cantar no Calouros Toddy, que era apresentado por Hebe Camargo, e foi vitorioso. A partir daí, começou a trilhar sua trajetória de sucesso: cantou em parques de diversão, circos e festas, entre outros eventos. Conviveu com Adoniran Barbosa, Maria Tereza e toda uma geração de cantores.

Raul integrou a Caravana do Peru Que Fala, de Silvio Santos. Foi convidado por Sônia Ribeiro em 1960 para cantar em seu programa. Na ocasião, teve sua primeira filha, Nanci. Iniciou a carreira de cantor profissional no programa Alegria dos Bairros, de Geraldo Blota. Apaixonado por bolero, gravou 8 discos, 3 LPs e 2 CDs com boleros. Imitava cantores como Gregório Barrios, Vicente Celestino, Cauby Peixoto e o humorista Mazzaropi. E acabou virando apresentador de programas na TV. Ele começou em 1967, substituindo José Vasconcelos. Depois do programa Raul Gil Room, na TV Excelsior, passou pela TV Bandeirantes, Tupi SBT (81-85), Record e TV Bandeirantes novamente.