Em reportagem publicada neste sábado (4), o jornal espanhol As “apresentou” o Flamengo aos torcedores do Real Madrid antes do início do Mundial de Clubes.
O diário afirmou que o Rubro-Negro está “com os dentes afiados” e destacou o plantel carioca, além da empolgação da torcida no “AeroFla” antes da viagem à África para a disputa do torneio.
“A equipe carioca já está no Marrocos, onde buscará seu objetivo mais desejado com um elenco de dar inveja”, escreveu.
“O time brasileiro chega com um apoio incondicional de seus torcedores, que deixaram imagens impressionantes ao acompanharem o ônibus da equipe desde o CT até o aeroporto”, seguiu.
“Vale lembrar que o Fla compartilha com o Corinthians o status de ser dono de uma das maiores torcidas de todo o planeta”, complementou.
Sobre o elenco rubro-negro, o As destacou vários nomes conhecidos dos torcedores espanhóis, já que tiveram carreiras de destaque na Europa.
“Arturo Vidal sempre tem motivação extra antes de enfrentar o Real Madrid e atualmente defende a equipe carioca, mesmo sendo reserva na maioria das vezes. Por outro lado, o ex-madridista Filipe Luís é o dono da lateral-esquerda”, afirmou.
“Outros jogadores de renome são David Luiz, ex-Chelsea e PSG, e Gabigol, a referência ofensiva da equipe, ídolo entre os milhões de fanáticos do Mengão, que agora herda a camisa 10 herdada de Zico”, prosseguiu.
“Gabriel, aliás, forma dupla ofensiva dos sonhos com Pedro. O jogador formado no Fluminense esteve muito perto de assinar com o Real Madrid no passado, mas uma grave lesão no joelho fez com que sua carreira mudasse de rumo”, relembrou.
“Dá para ver o nível do elenco pelo fato de que Everton ‘Cebolinha’, estrela do título do Brasil na Copa América de 2019, é reserva. O mesmo ocorre com os chilenos Vidal e Pulgar, ou até mesmo com Marinho, grande figura do futebol sul-americano em 2020 com o Santos. Além deles, estão no banco de reservas alguns jovens que interessam ao futebol europeu, como Matheus França”, salientou.
O jornal ainda citou a saída do volante João Gomes, que foi vendido ao Wolverhampton na reta final da janela de transferências da Premier League, descrevendo como uma “baixa sensível” ao plantel do Fla.
Na visão do veículo, o clube carioca conseguiu fazer uma reposição à altura, mas ressaltou também a importância de uma boa estreia no Mundial para tranquilizar a torcida.
“A baixa sensível de João Gomes foi coberta com a volta de Gerson. O estilo de jogo do time mudou, e o Flamengo chega ao Mundial após perder a Supercopa do Brasil para o Palmeiras de Endrick. Uma má atuação na estreia do Mundial complicaria a arrancada da temporada 2023”, finalizou.