Embarcação afundou na Baía de Guanabara nesse domingo (5/2) após temporal. Pelo menos seis pessoas morreram, outras 2 estão desaparecidas
Tripulantes de barcos que estavam na região da Baía de Guanabara (RJ) nesse domingo (5/2) registraram o temporal que causou o naufrágio de uma embarcação traineira com 14 pessoas a bordo, no local. O acidente deixou pelo menos seis mortos, entre eles, uma criança de 10 anos, e outros dois desaparecidos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros do RJ, a traineira virou na água entre a Ilha do Governador e a Ilha de Paquetá, durante a tarde. O naufrágio aconteceu em razão do mau tempo, após tempestade e fortes ventos atingirem a capital fluminense.
Veja um compilado dos vídeos:
Uma das vítimas que estava dentro da embarcação que afundou, Michele Bayerl de Moraes de Sena, gravou um pequeno vídeo da traineira antes do naufrágio. Até a última atualização desta reportagem, ela ainda estava entre os desaparecidos.
Veja:
O acidente
As buscas na Baía entraram no segundo dia nesta segunda-feira (06). Das 14 pessoas que estavam no barco, seis foram resgatadas com vida. Equipes de buscas encontraram os corpos de seis vítimas, entre elas, uma criança de 10 anos, e trabalham para encontrar outros dois desaparecidos.
Segundo relatos, o barco levou um grupo de amigos para um passeio na Ilha de Paquetá quando encontrou uma tempestade na volta para o continente. Em razão do mau tempo, a embarcação virou na água e afundou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 17h25. Os seis sobreviventes — duas mulheres, dois homens e duas crianças — foram resgatados por uma embarcação que passava pela região no momento.
Eles receberam os primeiros-socorros e foram encaminhados para o Hospital Municipal Evandro Freire (CER da Ilha do Governador).