Polícia

Acusado de matar ex por não aceitar término é preso em Maceió

Elizabete foi morta pelo ex-companheiro

O homem filmado matando a ex-companheira a tiros no bairro do Jacintinho foi preso na noite desta segunda-feira (6) pela Polícia Militar. A prisão ocorreu no bairro de Riacho Doce, na região norte da capital, onde o acusado, de 33 anos, estava escondido desde o dia do crime, 31 de dezembro.

Elizabete Nascimento Araújo, 45, adotou todas as medidas previstas em lei. Denunciou o companheiro à polícia judiciária em 13 de dezembro, quando relatou outras agressões físicas e verbais, além da exigência de R$ 10 mil, obteve medida protetiva, mas nada disso impediu que ela perdesse a vida pelas mãos do ex.

O crime foi registrado por câmeras de monitoramento. Nas imagens, Elizabete é abordada pelo ex em via pública, tenta se desvencilhar e acaba alvejada fatalmente. Após a morte da mulher, um oficial de justiça foi à residência da vítima entregar a ordem de restrição concedida pelo judiciário alagoano.

A demora na concessão da medida protetiva está sendo investigada pela Corregedoria Geral de Justiça. Com a prisão, o acusado fica à disposição da Justiça e deverá responder por feminicídio.

RELEMBRE O CRIME

Homem matou ex após comprar arma com dinheiro da vítima, diz PC

Crime passional: mulher é assassinada a tiros pelo ex-marido