Ícaro Trindade, vocalista da Banda Dubai, debochou de tragédia que matou 242 pessoas em 2013
O vocalista da banda Dubai, Ícaro Trindade, ironizou a tragédia da boate Kiss, que matou 242 pessoas em Santa Maria (RS), em janeiro de 2013. Durante um show pirotécnico durante a celebração de três aniversários em Boa Vista (RR), a banda usou um artefato que soltava faíscas de fogo de grande proporções e o cantor falou “alô, boate Kiss”, enquanto todos dançavam no palco.
O incidente, que foi gravado por vários convidados que estavam na festa, logo gerou revolta em muitas pessoas nas redes sociais. Além de 242 mortos – e nenhum preso em uma década de familiares em busca de justiça – o incêndio na Kiss ainda deixou 636 sobreviventes.
As imagens trazem ainda os integrantes da banda e os três aniversariantes – um deles segurando o artefato pirotécnico, dançando ao som do “parabéns” – no momento em que o o vocalista cita a tragédia da Kiss.
O Banda Dubai foi para as redes sociais e se desculpou pelo episódio. “Foi uma brincadeira do vocalista. Quero pedir, em nome da banda, as sinceras desculpas. Realmente foi uma brincadeira sem graça”, afirmou.
O cantor da banda, Ícaro Trindade, também divulgou uma nota se desculpando ao que ele chamou de “calor do momento”. Fica aqui o meu reconhecimento pelo erro que EU cometi! De forma alguma a intenção foi essa, mas saiu no calor do momento! Declaro também´me que a banda em si não tem culpa do erro que EU cometi. Meus sinceros pedidos de desculpas a todos”.