Um homem de 46 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais após matar um cachorro com tiro de espingarda no Povoado Riacho Fundo, cidade de Lagoa da Canoa, agreste alagoano .
O 3º BPM informou que a guarnição Cisp Lagoa da Canoa realizava rondas pela região quando percebeu uma caminhonete, de cor vermelha, passando em alta velocidade. Ao policiais, moradores contaram que o motorista tinha acabado de atirar em um cão.
De imediato, os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo e deram ordem de parada, que foi atendida.
Na abordagem, o motorista confessou que matou o cachorro com um disparo de espingarda e iria descartá-lo em um terreno baldio. A motivação seria o fato do cão comer sua criação de galinhas, causando prejuízos ao acusado.
Ao ser questionado sobre a arma de fogo, ele informou que tinha deixado em sua residência. Os policiais estiveram no imóvel e encontraram uma espingarda calibre 20 com duas munições, sendo uma deflagrada e outra intacta.
Com a constatação dos fatos, o acusado foi levado à sede do CISP de Lagoa da Canoa, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido e maus-tratos a cães e gatos.