Brasil

Jovem esquarteja homem em apartamento e esconde partes do corpo em dias diferentes, diz polícia

O jovem de 23 anos suspeito de esquartejar um homem dentro de um apartamento no bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, escondeu partes do corpo em dias diferentes, segundo a Polícia Civil.

Em coletiva, nesta quarta-feira (8), a instituição informou que a cabeça ainda não foi encontrada. A vítima seria um homem de 31 anos de Pernambuco.

O crime foi descoberto no último domingo (6), quando o suspeito, que estava em um hospital psiquiátrico, entrou em contato com a advogada informando que havia matado um homem. As primeiras partes foram encontradas no banheiro do imóvel.

“Ele foi desovando as partes em dias distintos. No sábado ele teria jogado esse membro corpóreo inferior. No domingo, a cabeça”, explicou o delegado Frederico Abelha.

 

O suspeito foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e teve a prisão convertida em temporária. Informalmente, no trajeto entre o hospital e a delegacia, ele teria dito aos policiais que era fã de séries com conteúdos de violência e que perambulou pelo bairro para procurar possíveis lugares para descartar as partes do corpo. 

Em 2017, quando adolescente, ele já tinha cumprido medida sócio educativa de internação após matar a própria mãe.

Identificação

Ainda conforme a polícia, através de exames foi possível levantar informações da vítima.

“Provável vítima era um morador em situação de rua, de 31 anos, natural da cidade de Água Preta, em Pernambuco. Ontem, o instituto de identificação já aferiu que os segmentos corpóreos que continham as mãos, pelo método de identificação datiloscópica, realmente correspondem a identificação desse indivíduo, que seria o Marciel Joel Soares, de 31 anos”, explicou a delegada Letícia Gamboge.

 

A polícia ainda apura a motivação do crime.