Polícia

Autor intelectual de homicídio por dívida de R$ 800 é preso em operação

Operação deflagrada nessa quinta-feira (9), prendeu o acusado de participar no crime ocorrido em julho de 2022, em feira livre de Arapiraca.

Uma operação deflagrada nessa quinta-feira (9), prendeu um homem acusado de ser o autor intelectual de um homicídio que vitimou Wellington Santos Souza ocorrido em julho de 2022, em plena feira livre localizada no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, agreste de Alagoas.

A ação, de policiais civis da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), coordenados pelo delegado Everton Gonçalves, visava capturar o indivíduo, que também era suspeito do crime de tráfico de drogas. Como autor intelectual do homicídio, a polícia esclareceu que o crime teria acontecido em virtude de dívida de drogas que a vítima possuía com ele, no valor de R$ 800,00.

Durante a operação, a polícia cumpriu ainda dois mandados de busca em dois imóveis ligados ao suspeito. No local, foi apreendida uma quantidade grande de cocaína, crack e maconha, uma arma de fogo, munições, dois veículos, além de anotações sobre as transações ligadas ao tráfico.

PC/AL

PC/AL

As autoridades cumpriram dois mandado de prisão, envolvendo também um segundo suspeito, ambos pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo. Eles foram autuados em flagrante e permaneceram à disposição da justiça.