Após um homem de 27 anos desaparecer quando tomava banho de mar na Praia de Guaxuma, na tarde desse domingo (12), o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) volta a realizar buscas na tentativa de localizar o jovem.
No domingo, treze militares da corporação foram acionados para atuar nas buscas, que já foram retomadas na manhã desta segunda-feira (13). Segundo a assessoria dos bombeiros, o coordenador de operações acionou o helicóptero e a equipe de mergulho até o local.
Em entrevista à Rádio Pajuçara, a irmã da vítima relatou o ocorrido. “Eu estava de frente aos dois (irmão e filho) e de repente, eles brincando, tomando banho, aí veio uma onda, uma onda gigante, aí cobriu os dois e nessa hora se afogou os dois”, disse ela.
Ainda durante a entrevista, a mulher afirma que o irmão, que segue desaparecido, chegou a pedir socorro no momento do afogamento, contudo, apenas o filho dela conseguiu ser resgatado por um homem que estava no local. A mulher disse ainda disse que não tem mais esperança de achar o irmão com vida. “Como eu vi ele desaparecendo, não tenho mais essa esperança. Eu tinha esperança na hora”, desabafou.