Polícia

Adolescente alagoano morre em troca de tiros com militares após assalto no MT

Um alagoano natural de São Miguel dos Campos morreu em confronto com policiais militares em Tangará da Serra, município no interior de Cuiabá. O adolescente, de apenas 17 anos, foi identificado como Luciano Monteiro Alves.

Segundo as informações, ainda durante o confronto, um segundo envolvido, identificado como Helrique Franquillin de Oliveira Gonçalves, de 20 anos, também foi baleado e morreu em confronto com os militares.

De acordo com a polícia, a dupla havia praticado um roubo em uma praça de pedágio e fugiram em uma Volkswagen Saveiro de cor branca. Eles foram localizados pouco tempo depois, em uma rodovia estadual. Ainda segundo detalhes relatados pelas autoridades, quando os suspeitos perceberam o bloqueio policial, tentaram atropelar os agentes e efetuaram disparos contra as guarnições, iniciando o confronto.

Ainda na fuga, o condutor perdeu o controle da picape e os suspeitos saíram do veículo, dando prosseguimento a troca de tiros. Durante, o confronto, os suspeitos foram baleados e socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram aos ferimentos.

Com eles, foi apreendida uma quantia de R$ 2,9 mil em espécie, além de um revólver calibre 44 e munições.