Polícia

Acusado de assassinar adolescente morre em confronto com a PM

Adolescente de 16 anos foi morto a tiros no Clima Bom.

Um homem de 27 anos, identificado como Erivelton Luna da Silva, conhecido como Chapinha, morreu durante confronto com militares do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na noite dessa quarta-feira (15). Ele é apontado como o autor dos disparos que mataram um adolescente de 16 anos, no terminal de ônibus do Conjunto Rosane Collor, no Clima Bom, na tarde do mesmo dia. Além disso, há suspeita de que ele esteja envolvido com outros homicídios na região.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi localizado pelo serviço de inteligência da PM em uma vila nas imediações da Marquês de Abrantes, na Chã de Bebedouro. Chegando ao local, os militares se depararam com a moto que havia sido descrita como a utilizada no crime contra o adolescente e em seguida identificaram o acusado na porta de uma residência.

Ainda segundo a PM, ao avistar a guarnição o homem apresentou resistência, atirando contra os militares e entrando no imóvel. A Polícia o perseguiu e revidou a agressão, atingindo-o com disparos de arma de fogo. Uma vez ferido, ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche, onde não resistiu e morreu.

O Comando do 4º BPM informou também que os homicídios têm relação com a briga entre facções no Clima Bom e que desde o atentado registrado no fim de semana, que vitimou dois jovens, as operações têm sido intensificadas na região, aumentando a presença das viaturas nas ruas, com reforço de guarnições do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e buscando as informações através do serviço de inteligência e com o apoio do Grupamento Aéreo da SSP.

O Alagoas24horas entrou em contato com a Polícia Civil para apurar como andam as investigações sobre os casos, mas não recebeu retorno até o momento.

Na residência foram encontrados, escondidos no guarda roupa e em um frigobar, pacotes com drogas, sendo 211g de maconha, 57g de cocaína e 25g de crack. Além disso, foram apreendidos: um revólver taurus calibre .38 com quatro munições e seis estojos de calibre .38, uma balança de precisão, um iPhone, um capacete e a motocicleta utilizada no crime – uma Honda Pop 100 preta.