Na ausência de Karim Benzema, o Real Madrid deverá relacionar um jovem atacante para a partida contra o Osasuna por LaLiga, neste sábado, às 17h.
Durante a coletiva de imprensa antes do jogo, o técnico Carlo Ancelotti confirmou que convocará Alvaro Rodriguez, do Real Castilla, para o duelo.
“Ele está bem. Ele não esteve nas últimas convocações porque jogava o Sul-Americana Sub-20. Amanhã ele estará no elenco porque é um cara em quem confiamos. Um perfil que não temos: muito alto e é um bom cabeceador. Ele pode nos ajudar”, disse o treinador.
Canhoto e com 1,93m, Álvaro Rodríguez é filho de Daniel “Coquito” Rodríguez, que foi bicampeão da Conmebol Libertadores (1982 e 1987) e campeão mundial (1982) pelo Peñarol.
O jovem nasceu na Catalunha, quando o pai jogava pela Espanha. Depois disso, ele mudou-se para o Uruguai com a família antes de retornar à Europa. O atacante defendeu as categorias de base do Girona antes de chegar ao Real Madrid.
Ele estreou pela equipe principal merengue em janeiro deste ano na vitória por 1 a 0 contra o Cacareño, em jogo válido pela fase de 16 avos da Copa do Rei. O atacante entrou na vaga de Eden Hazard aos 23 minutos do segundo tempo, mas não balançou as redes na única partida que fez.
Rodríguez voltou recentemente do Sul-Americano sub-20, quando ajudou a seleção uruguaia a ficar na segunda posição do torneio, anotando cinco gols em sete jogos. O Uruguai conseguiu se classificar para o Mundial Sub-20 – na Indonésia – e para os Jogos Pan-Americanos, que serão disputados em Santiago, no Chile.
Além disso, o atacante fez 5 gols em 15 partidas pelo Real Castilla na atual temporada.