O homem, de 42 anos, já responde por um crime semelhante em São Paulo, onde tentou matar a ex-companheira e chegou a decepar alguns dedos dela.
O acusado de tentar matar a companheira, de 36 anos, com golpes de faca, no último sábado (18), no bairro Tenório Cavalcante, em Palmeira dos Índios, foi preso nesse domingo (19), na zona do município. Ele era procurado pela Polícia desde o sábado (18) e foi localizado no Sítio Gravatassu.
De acordo com informações do relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no momento em que foi encontrado, o suspeito de 42 anos, tentou fugir e, uma vez cercado pelos militares, apresentou resistência.
O homem chegou a tentar ferir um policial a facadas, momento em que foi atingido com um tiro pela guarnição para evitar a agressão contra o militar. Ele recebeu atendimento médico e em seguida preso e apresentado às autoridades para a realização dos procedimentos cabíveis.
Além disso, de acordo com os levantamentos da Polícia Civil, o acusado já responde por um crime semelhante em São Paulo, onde tentou matar a ex-companheira e chegou a decepar alguns dedos dela.
Ele já passou por audiência de custódia e encontra-se a disposição da Justiça, devendo ser encaminhado para o Sistema Prisional em breve. O autor também responderá pelo crime de resistência.
O caso – No último sábado (18), uma mulher de 36 anos foi encontrada por populares caída no chão e feridas com diversos golpes de faca, sendo um deles mais profundo no pescoço. Ela foi e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
A Polícia Militar foi acionada e desde então realiza buscas pelo suspeito.