Polícia

Jovem é perseguido e morto em escadaria de Maceió; Homicídios confirma segundo crime

Um homicídio praticado por disparos de arma de fogo vitimou um jovem durante a madrugada desta quarta-feira (22), na Travessa do Triunfo, localizada no bairro do Jacintinho, em Maceió. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também confirmou um segundo assassinato no mesmo bairro.

No primeiro caso, de acordo com as informações da polícia, a guarnição foi acionada para um achado de cadáver em frente ao portal de uma residência na Travessa do Triunfo. Ao chegar no endereço, as autoridades confirmaram o fato.

As manchas de sangue no local dão indícios de que o jovem foi perseguido e morto próximo a uma escadaria. Ele teria sido alvejado por disparos de arma de fogo no local. Ao tentar fugir, ele ainda teria descido pelos degraus, mas não resistiu e caiu em frente ao portão de uma residência, onde o corpo foi encontrado.

Em relato às autoridades, testemunhas relataram ter escutados os disparos de arma de fogo. Ainda segundo os relatos, o jovem, que não teve a identidade revelada, seria conhecido como “Moranguinho”. A polícia, contudo, não confirma.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) e da DHPP  foram acionadas para realizar os procedimentos de recolhimento do corpo e perícia. Até o momento, familiares da vítima ainda não foram ao local.

Segundo crime

A DHPP confirmou que um segundo caso de achado de cadáver foi registrado nessa quarta-feira (22), na Travessa Pau d’Arco, também no bairro do Jacintinho. Para esta ocorrência, quatro militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foram acionados por volta das 9h. Ainda não há maiores informações sobre a vítima e a motivação para o crime.

De acordo com as informações dos bombeiros, o corpo da vítima foi encontrado enterrado em uma cova rasa. A PM informou também que se trata de um corpo desaparecido há 7 dias. A causa da morte, no entanto, só poderá ser atestada pelo Instituto de Criminalística