Jogando no Rei Pelé, em Maceió, o CRB se impôs e tirou a invencibilidade do Santa Cruz no ano. Em duelo válido pela Copa do Nordeste, o Galo da Pajuçara se impôs desde o primeiro minuto e venceu por 2 a 1. Com isso, os alagoanos chegam à segunda posição no Grupo A, com 9 pontos. O Tricolor do Arruda é quinto no Grupo B, com 5.
Jogando em seus domínios, o CRB não deu chances para o Santa Cruz. Desde o primeiro lance, o Galo da Pajuçara encurralou o Tricolor do Arruda em seu campo e não permitiu os adversários passarem do meio de campo, pelo menos, durante os 30 minutos iniciais. Neste intervalo, o alvirrubro fez dois gols.
Aos 7 minutos, Copete foi lançado e arriscou, mas o zagueiro Alemão tirou providencialmente. Aos 13, Geaze fez boa defesa em chute de Anselmo Ramon. Seis minutos depois, porém, o artilheiro dos alagoanos não perdoou e mandou para as redes ao acertar um lindo voleio após receber de Mike. Dez minutos depois, veio o segundo: aproveitando o rebote de defesa praticada por Geaze, o zagueiro Fábio Alemão ampliou.
VAI CHEGAR?
Na volta dos vestiários, o panorama mudou e o duelo ficou mais equilibrado. Dando ares de dramaticidade, o Santa Cruz diminuiu o marcador logo no segundo minuto, através de um gol marcado por Marcus Carioca. O empate poderia ter vindo três minutos depois, mas os pernambucanos acabaram tendo um gol anulado.
Atordoado com a atuação dos pernambucanos nos minutos iniciais, o CRB se reorganizou e passou a tocar e administrar melhor o resultado. Tocando a bola, os mandantes conseguiram frear o ímpeto dos pernambucanos e se lançar ao ataque de forma mais segura. Apesar disso e de chances criadas para os dois lados, o placar não mudou.
PRÓXIMOS JOGOS DE CRB E SANTA CRUZ
CRB-AL e Santa Cruz voltam a campo no fim de semana da semana seguinte pela Copa do Nordeste. No sábado, 4 de março, o Galo da Pajuçara segue jogando no Rei Pelé, em Maceió, mas como visitante. Às 17h30, o Galo da Pajuçara faz clássico diante do CSA, com mando do Marujo. O Tricolor, por outro lado, joga no dia seguinte. Às 17h30 do domingo, 5, os pernambucanos medem forças diante do Sampaio Corrêa, no Arruda, em Recife.