Um inquérito policial foi aberto para investigar o episódio
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o episódio de agressão contra militares durante uma ocorrência de som alto, no domingo de carnaval (19), em São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte, e os envolvidos já foram intimados. A informação foi confirmada, nesta sexta-feira (24), pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
O órgão informou ainda que as pessoas que foram intimadas residem na cidade, diferente do que afirmou a Prefeitura do município, que em postagem nas redes sociais disse que os envolvidos eram turistas.
O episódio ocorreu quando uma guarnição da Polícia Militar atendia uma ocorrência de perturbação do sossego pela segunda vez na mesma residência. Um dos agressores ofendeu os PMs e recebeu voz de prisão, momento em que correu para dentro da casa para não ser preso.
Os militares teriam entrado no imóvel para capturar o homem, momento em que familiares se envolveram na confusão e começaram a agredir os militares, entre eles uma PM do sexo feminino.
De acordo com depoimento à Polícia Civil, ela chegou a ser arrastada pelos cabelos e foi golpeada com um soco no rosto quando tentava defender o colega, que foi derrubado no chão e agredido.
No dia das agressões, os três agressores chegaram a ser presos e levados para a delegacia da cidade, mas foram soltos após o pagamento de fiança.