Polícia

Morre no HGE segunda vítima da colisão entre barco e jet ski na Lagoa Mundaú

Morreu durante a madrugada deste domingo, 26, a segunda vítima da colisão ocorrida entre um barco e uma moto aquática na lagoa Mundaú, no bairro do Pontal da Barra, região Sul de Maceió na última sexta-feira (24). 

Reprodução

José Benedito dos Santos

José Benedito dos Santos, de 58 anos, não resistiu aos ferimentos. Ele chegou a ser submetido a procedimento cirúrgico no crânio, mas seu estado era considerado grave.

O anúncio foi realizado pelo perfil no Instagram do Bar do Joel ao qual pertencia o barco, cujo proprietário é agora o único sobrevivente do acidente, Joel Juvêncio. As duas vítimas que morreram eram funcionários do estabelecimento.

Os três estavam na embarcação quando ela foi atingida pelo outro veículo. O piloto do jet ski teria fugido sem prestar socorro. Eles foram inicialmente ajudados por populares que os levaram até uma marina, onde foram atendidos por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu acionados ao local pelo 193 e 192 e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Ainda nesse sábado (25), a unidade médica confirmou a morte do primeiro paciente, o piloto José Cícero dos Santos, o “Zé Ciço”, de 47 anos, em consequência da gravidade dos ferimentos sofridos.

Reprodução

José Cícero foi a primeira vítima do acidente

Joel Juvêncio, 63 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Boletim Médico
Colisão na Lagoa Mundaú no Pontal da Barra
Atualização: 25/02/23, às 00h15
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que J.C. S., de 47 anos, faleceu neste sábado (25) em consequência da gravidade dos ferimentos e J. B. S., de 58 anos, também não resistiu aos ferimentos e faleceu neste domingo(26). J. J. A. S., 63 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Os três foram admitidos na sexta-feira (24) após se ferirem em uma colisão na Lagoa Mundaú, no Pontal da Barra, em Maceió.

Posicionamento dos familiares

Os familiares das vítimas realizaram boletim de ocorrência a fim de localizar o condutor do jet ski, apontado pelos parentes como o causador do acidente e omisso enquanto ao socorro, deixando as vítimas desacordadas dentro da lagoa.

Uma campanha para doação de sangue voltada para Benedito dos Santos também foi realizada pelas redes sociais.

Reprodução / Instagram

Campanha por justiça