Maceió

Sobrevivente de acidente náutico é transferido para hospital particular em Maceió

Joel Juvêncio Albino, de 63 anos, terceira vítima e único sobrevivente do acidente envolvendo uma embarcação e um Jet Ski na Lagoa Mundaú na última sexta-feira (23), foi transferido neste domingo (26) para um hospital particular em Maceió. Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) onde Benedito dos Santos e José Cícero dos Santos vieram a óbito neste final de semana.

Reprodução Redes Sociais

Socorro durante acidente na Lagoa do Mundaú

A transferência foi possível devivo a melhora no quadro de saúde do paciente que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu no dia do acidente.

Nas redes sociais, o filho do empresário, dono de um bar na Ilha de Santa Rita, na Barra Nova, em Marechal Deodoro, explicou melhor a situação.

“Agradecemos o apoio e seguimos pedindo oração pelo meu pai. Infelizmente o Zé e o Biu não resistiram à gravidade dos ferimentos e faleceram. Meu pai teve melhora no quadro clínico e o médico decidiu que fosse feita a transferência na tarde deste domingo (26). Ele está reagindo aos poucos. Estamos orando para que saia dessa e que a justiça seja feita”, disse o rapaz.

No momento do acidente Joel pescava junto com os dois funcionários, que trabalhavam no local há aproximadamente 10 anos. O barco na qual eles estavam foi atingida por uma moto aquática, cujo piloto fugiu do local, deixando as vítimas desacordades no mar.

Reprodução

José Cícero dos Santos e Benedito dos Santos

Eles foram inicialmente socorridos por pessoas que estavam em outra embarcação e que viram o que aconteceu. Eles os levaram até uma marina, onde puderam receber o atendimento médico necessário. Foram essas pessoas que também acionaram o socorro.

Um dia depois do ocorrido familiares registraram um Boletim de Ocorrência.  O caso será investigado pela Polícia Civil e Capitania dos Portos em Alagoas.

Boletim Médico
Colisão na Lagoa Mundaú no Pontal da Barra
Atualização: 25/02/23, às 14h20
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que J.C. S., de 47 anos, faleceu neste sábado (25) em consequência da gravidade dos ferimentos e J. B. S., de 58 anos, também não resistiu aos ferimentos e faleceu neste domingo(26). J. J. A. S., 63 anos, foi transferido para hospital particular.
Os três foram admitidos na sexta-feira (24) após se ferirem em uma colisão na Lagoa Mundaú, no Pontal da Barra, em Maceió.