Maceió

TJAL abre inscrições para cadastro de reserva da Guarda Judiciária

Policiais e bombeiros militares estaduais da reserva poderão se inscrever voluntariamente para atuação no Poder Judiciário; inscrições seguem até domingo (5)

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), através de sua Assessoria Militar, abriu as inscrições para o cadastro de reserva da Guarda de Segurança Institucional-GSI, responsável pela segurança do Poder Judiciário de Alagoas. Policiais e bombeiros militares estaduais da reserva remunerada já podem se inscrever até o próximo domingo (5), clicando aqui.

Dicom/TJ-AL

Guarda Judiciária

Gerenciada pela Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), a Guarda de Segurança Institucional foi criada em 2019 por meio de um convênio entre o TJAL e o Estado de Alagoas. O serviço conta com a atuação dos militares da reserva estadual, que se inscrevem de forma voluntária no programa.

Condições preliminares dos candidatos para a inscrição:

1. Realizar o preenchimento do requerimento de inscrição, disponível no sítio do Tribunal de Justiça;

2. Ser Oficial ou Praça da reserva remunerada da Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas, de acordo com a necessidade do Poder Judiciário;

3. Não ter alcançado as idades limites para a Reforma, na forma estabelecida no Estatuto dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Alagoas;

4. Manifestação expressa da vontade de ser inscrito na qualidade de voluntário para eventual serviço;

5. Inspeção de saúde, psicológica e de aptidão física a cargo da Polícia Militar;

6. Apresentar Certidões Negativas de antecedentes criminais da Justiça Comum e Militar (Estadual e Federal), Justiça Eleitoral.