Polícia

Acusado de armar emboscada e matar jovem é preso pela PC

Quase dois anos após a morte de Raul Gabriel da Silva, 19 anos, conhecido como “Bel, um homem acusado de armar uma emboscada e assassinar o jovem foi preso nesta terça-feira, 28, pelos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Capital, coordenados pela delegada Tacyane Ribeiro.

O crime aconteceu em 9 de maio de 2021 na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho. Familiares informaram à Polícia Civil que a vítima estava em casa quando foi chamada pelo acusado. Após alguns minutos, a família foi avisada que Raul Gabriel tinha sido baleado e estava ferido.

Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

As investigações apontam que o acusado com mais três irmãos teriam participado da emboscada. Logo após o crime, eles fugiram e hoje um deles foi preso.

A motivação do crime seria o fato do acusado acreditar que a vítima teria quebrado algumas balanças de precisão, usadas para pesar entorpecentes, que pertenciam a um traficante da localidade. Além disso, para o acusado, ele também seria o responsável por agredir uma mulher que teria um relacionamento com o mesmo traficante.