Uma ação da Operação Litorânea Integrada (Oplit) descobriu, na tarde desta terça-feira (28), uma casa de jogos de azar em pleno funcionamento na Av. Dona Constança de Góes Monteiro, no bairro Jatiúca, na parte baixa da cidade.
De acordo com as informações preliminares, a casa funciona na região há cerca de dois meses e máquinas como caça-níqueis, bingos e baralhos foram apreendidas no estabelecimento.
O proprietário admitiu a prática e foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Farol, onde será lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Segundo o coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, a prática vai contra a legislação e o homem pode ficar preso de quatro meses a um ano e pagar multa, mas que em geral é feito acordo com o Ministério Público para prestação de serviços comunitários.
“O que é praticado neste estabelecimento trata-se de uma contraversão penal e chegamos até aqui através de denúncia. Ao adentramos, fazia pouco tempo que ele tinha iniciado as atividades do dia, então só localizamos o proprietário, que assumiu que era dono e vai ser levado ao delegado plantonista para prestar esclarecimentos”, afirmou Pádua em entrevista à TV Pajuçara.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para periciar as máquinas. Por tratar-se de um estabelecimento clandestino, não havia qualquer identificação na fachada do local. Armas e drogas não foram encontradas no local.