Vídeo mostra momento em que os dois discutem e quando ele agride a jovem de 18 anos. Segundo a academia, o homem não faz mais parte do quadro de alunos do local.
Um policial militar de 27 anos foi filmado dando soco no rosto de uma jovem de 18 anos em uma academia de Goiânia, nesta terça-feira (28). Um vídeo mostra o momento da agressão.
O caso aconteceu na unidade do Setor Central, na capital. O g1 entrou em contato com o policial por mensagem e por ligação, na noite desta terça-feira (28) em busca de um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Ao g1, a academia Bluefit disse que não compactua com atitudes de agressão e que o homem não faz mais parte do quadro de alunos da academia (veja a nota completa ao final da reportagem). Já a Polícia Militar afirmou que, “ao tomar conhecimento dos fatos, determinou a instauração de um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias que envolveram o ocorrido, bem como adotou todas as providências cabíveis”.
Em nota, a Polícia Militar disse que o policial estava de folga e informou que determinou a instauração de um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias que envolveram a agressão, além de ter adotado ‘todas as providências cabíveis’ (leia nota completa abaixo).
No vídeo, é possível ver que a mulher e o homem discutem. Em dado momento, a mulher empurra o homem e ele a agride com um soco no rosto. A filmagem realizada por câmeras de segurança ainda mostram que, quando ele agride a mulher, outras pessoas tentam intervir. No entanto, o policial parte para cima de uma delas. O motivo do desentendimento não foi divulgado.
Segundo a academia, a situação aconteceu nos fundos da unidade, próximo aos bebedouros. O estabelecimento explica que, após a agressão, foi prestada assistência à vítima tanto com primeiros socorros, quanto com o registro do boletim de ocorrência.
Nota da academia na íntegra
A Bluefit não compactua com nenhuma atitude de agressão, repudiamos todo e qualquer tipo de violência. A equipe da unidade está prestando todo o suporte necessário à vítima. Além disso, o agressor não faz mais parte do quadro de alunos da academia.
Nota da PM na íntegra
A propósito da solicitação de nota sobre a conduta de um policial militar em horário de folga, a Polícia Militar de Goiás informa o que segue: A PMGO informa que após tomar conhecimento dos fatos, determinou a instauração de um procedimento administrativo para fins de apurar as circunstâncias que envolveram o ocorrido, bem como adotou todas as providências cabíveis.