Polícia

Acusado de tentar matar a facadas mulher e patrão é preso durante Operação Átria

PC/AL

PC/AL

Durante a Operação Átria, desencadeada nesta quarta-feira, 1º, em todo o território nacional com o intuito de combater à violência doméstica e familiar, a Polícia Civil prendeu um homem acusado de tentativa de feminicídio.

De acordo com a PC/AL, durante a operação, foram requeridas 20 medidas protetivas de urgência.  Além disso, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão. O elemento preso teria desferido duas facadas na vítima e também esfaqueado o patrão da mulher por sete vezes que tentou intervir. O caso aconteceu no dia 13 de fevereiro  no bairro do Feitosa.

A  operação é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp e se estenderá durante todo o mês de março. Em Alagoas, as ações contam com a participação das delegadas de Defesa da Mulher, Ana Luiza Nogueira, Paula Mercês e Kelly Cristine.

Segundo as delegadas, estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão com enfoque na repressão à violência contra a mulher, além da apuração de denúncias de crimes de violência doméstica nos canais de disque denúncia, realização de visitas/diligências e atendimentos às vítimas de violência, além da realização de palestras com foco preventivo.

“A violência contra a mulher não ocorre de forma isolada, traz graves consequências às vítimas e constitui ato de violação dos direitos fundamentais, devendo ser denunciadas e receber total atenção do poder público”, afirma a delegada Ana Luíza Nogueira.