Equipe alagoana enfrenta o Brusque na próxima etapa
O CSA estreou com vitória na Copa do Brasil na tarde desta quarta-feira, 1º, e superou a Tuna Luso por 1 a 0, no Estádio do Souza. Mesmo podendo contar com o empate, o resultado garante à equipe alagoana a classificação para a segunda fase da competição.
O gol da vitória foi marcado pelo meia Tomas Bastos ainda na primeira etapa, aos 30′, após bate e rebate na área da Tuna. O atleta aproveitou a sobra de bola e mandou para o fundo do gol.
Além da classificação, o time marujo também garantiu a premiação de R$ 900 mil e foca agora em seu próximo adversário, o Brusque, que eliminou o Marília. O jogo ainda não tem data definida, mas será com mando do time alagoano e não contará mais com a vantagem do empate.
PARTIDA
O jogo começou com as duas equipes se estudando muito. O CSA, que tinha a vantagem do empate foi mais contido que o adversário, que se movimentou mais e chegou a criar boas oportunidades.
O Azulão percebeu que não podia ficar atrás e começou a pressionar até chegar ao gol ao se aproveitar da movimentação intensa na área do adversário aos 30 minutos da primeira etapa.
Depois do gol, a equipe paraense ainda tentou com Whelton, mas o goleiro Dalberson do CSA defendeu.
Na volta para o segundo tempo, a Tuna Luso tentou diminuir a dupla desvantagem, mas sofreu com a equipe maruja bem estruturada em campo, sem dar oportunidades para o outro time.
Nos minutos finais do jogo, o CSA quase amplia o marcador, se aproveitando dos espaços deixados pela Tuna Luso, mas tudo terminou como estava.
FICHA TÉCNICA
Tuna Luso – Jader; Bruno (David), Dedé, Trindade e Garagau (Léo Jesus); Felipe Recife, Wallacer e Liniker (Victor Diniz); Welthon, Juninho (Pulga) e Balotelli. Técnico: Josué Teixeira.
CSA – Dalberson; Jonathan (Celsinho), Paulo César, Xandão e Anderson Pará; Bruno Matias, William Oliveira (Almir Luan) e Tomas Bastos; João Felipe (Jean Carlo), Ruan (Éverton Silva) e Kaio Nunes (Thiaguinho). Técnico: Vinícius Bergantin.
Gols – Tomas Bastos (CSA – 30’/1T)
Cartões amarelos – Garagau (Tuna Luso), Scooby (Tuna Luso), Kaio Nunes (CSA), Almir Luan (CSA), David Felipe (Tuna Luso), Éverton Silva (CSA)
Cartões vermelhos
Árbitro – Felipe Fernandes de Lima (CBF/MG)
Assistentes – Celso Luiz da Silva (CBF/MG) e Augusto Magno de Ramos (CBF/MG)
Quarto árbitro – Ignácio José de Almeida Pedro (CBF/PA)