Futebol

CRB vence o União Rondonópolis, garante premiação milionária e avança à 2ª fase da Copa do Brasil

Aranha

Aranha

O CRB bateu o time do União Rondonópolis pelo placar de 1 a 0 na noite desta terça-feira no Estádio Luthero Lopes no estado do Mato Grosso e se classificou à próxima fase da Copa do Brasil.

O artilheiro Anselmo Ramon foi pra rede aos 11 minutos do segundo tempo, com a vitória do Tigre avança na competição nacional e embolsa R$1,4 milhão de reais em premiação pela classificação.

Na próxima fase, o CRB encara o Operário do Mato Grosso do Sul que bateu o Operário do Paraná pelo placar de 1 a 0 no Estádio Jacques da Luz em Campo Grande, capital sul-mato-grossense.

PRIMEIRO TEMPO

O CRB fez valer o favoritismo e mesmo jogando fora de casa tomou a inciativa diante do União Rondonópolis-MT. O Galo roubou a bola e tentava envolver a defesa do time mato-grossense.

Logo aos três minutos do primeiro tempo, João Paulo, cruzou por baixo e a defesa do União despachou o perigo. Dois minutos depois a primeira grande chance do tim alagoano.

Em cobrança do escanteio, a bola ficou viva dentro da área do União-MT. Fábio Alemão aproveitou a sobra e bateu, a bola passou perto do poste esquerdo do goleiro Elias.

Aos 13 minutos, mais uma chegada do CRB-AL em cobrança de falta. Valoura levantou na pequena área do União, o goleirão Elias se complicou, mas conseguiu a recuperação e ficou com a gorduchinha.

Seis minutos mais tarde, em mais uma boa jogada de Valoura, Auremir cabeceou pra baixo e a bola passou tirando tinta do poste direito de Elias.

Aos 27 minutos, Renato recebeu livre de marcação na intermediária, arriscou de perna direita, mas mandou muito longe do gol de Elias.

Nove minutos depois o CRB teve outra boa chance. Matheus Ribeiro foi à linha de fundo, cruzou na medida pra Anselmo Ramon. O centroavante do Galo cabeceou por cima do gol.

No finalzinho da primeira etapa, o Galo teve a chance mais clara para abrir a contagem. Matheus Ribeiro cruzou, o goleiro Elias tirou parcialmente e Anselmo Ramon bateu de primeira. Odail salva o União-MT em cima da linha evitando o primeiro gol do jogo.

SEGUNDO TEMPO

O cenário de intensa pressão por parte do CRB não se alterou no segundo tempo, o Galo continuou empilhando chances e o placar só não foi maior por conta da grande atuação do goleiro Elias e do zagueiro Odail do União.

Aos nove minutos do primeiro tempo, a primeira grande chance do time alagoano. Após cruzamento rasteiro, a bola passou pelo goleiro Elias, Anselmo Ramon bateu colocado e Odail salva novamente o time mato-grossense.

Mas na sequência, não teve jeito e o CRB enfim conseguiu abrir a contagem. Após jogada de Guilherme Romão pelo lado esquerdo, Anselmo Ramón subiu livre de marcação para tocar de cabeça e abrir o marcador.

A partir daí, o CRB passou a controlar mais o jogo e administrar o resultado. O União-MT, por sua vez, não teve força para conseguir o empate e acabou eliminado da Copa do Brasil dentro de casa.

PRÓXIMO JOGO

O Galo volta o seu foco para o campeonato estadual e terá um grande jogo pela frente. O clássico contra o CSA acontece no próximo sábado (4) às 16h30.