Interior

Mulher ataca prédio do Conselho Tutelar após ter filhos resgatados com ordem judicial

O caso foi registrado durante essa quarta-feira (1) no município de Girau do Ponciano, no interior de Alagoas.

Uma Guarnição Motorizada do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Girau do Ponciano, pertencente ao 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), registrou uma ocorrência de dano qualificado contra o patrimônio da União, do Estado e do Município, contra de uma mulher que quebrou diversos objetos no prédio onde está situado o Conselho Tutelar na cidade, no Centro do município.

De acordo com as informações, a situação teve início quando a mulher chegou à base da Guarnição Motorizada procurando pelos filhos e dizendo que o Conselho Tutelar os tinha levado. A equipe informou que não havia crianças sob custódia naquele prédio. Pouco tempo depois, no entanto, uma equipe do Conselho Tutelar chegou informando que havia resgatado as crianças com uma ordem judicial e que a mulher que estava na base da Guarnição tinha causado danos no prédio do Conselho.

Diante disso, as partes foram conduzidas até o CISP de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado um boletim de ocorrência por dano qualificado contra o patrimônio da União, do Estado e do Município e a mulher ficou à disposição da justiça.