Futebol

São Paulo monta ‘Operação Calleri’ e sonha em contar com argentino até em reta final do Paulistão

Mesmo com uma gravíssima lesão sofrida no tornozelo direito, com direito a problema ósseo e deslocamento da cartilagem na região, o centroavante Jonathan Calleri ainda tem uma chance remota de reforçar o São Paulo no mata-mata do Campeonato Paulista.

A informação foi apurada pela ESPN nesta quarta-feira (1° de março). A reportagem antecipou ainda que o São Paulo, em comum acordo com Calleri, concordou em não realizar uma cirurgia no tornozelo do atacante.

Os fatores que levaram o Tricolor a optar pelo tratamento conservador são os seguintes:

Consulta a especialistas em tornozelos que garantem que é possível ter resultado positivo sem intervenção cirúrgica.

O tratamento dá esperança de que Calleri atue em uma hipotética semifinal ou até mesmo em uma possível final de Paulistão

Não é uma lesão que necessariamente se corrige apenas por meio de uma cirurgia.

O atacante será reavaliado constantemente pelo São Paulo durante o tratamento convencional. Caso o departamento médico do clube entenda que o atleta não demonstrado a evolução esperada, as partes poderão optar pela realização da cirurgia.

Em rápido contato com o repórter Eduardo Affonso, dos canais ESPN, na saída do CT do São Paulo, Calleri disse estar confiante no formato escolhido e confirmou que optou por não operar o tornozelo. O argentino irá ao Reffis duas vezes ao dia para seguir com o tratamento.

O centroavante esteve em campo durante parte do primeiro tempo na derrota por 1 a 0 contra o São Bernardo, no Estádio do Morumbi, no último sábado (25), mas pediu substituição aos 43 minutos para entrada de Pedrinho justamente por estar sentindo o tornozelo direito.

Calleri soma oito partidas com a camisa do São Paulo neste ano com dois gols marcados e duas assistências. O próximo desafio da equipe de Rogerio Ceni será neste domingo (5), às 16h, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela última rodada da fase de grupos do estadual.