A prisão do suspeito, de 25 anos, aconteceu no município de São José da Laje, interior de Alagoas.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil prendeu um dos acusados pela morte de Fabiano dos Santos Aguiar, jovem de 22 anos que foi brutalmente assassinado em maio de 2019, na Favela da Muvuca, localizada no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.
De acordo com as informações das investigações, Fabiano teria saído de casa para comprar drogas e acabou indo para a Favela da Muvuca, onde teria se identificado no local como membro de uma facção rival e perguntou a cinco homens que estavam no local onde ele poderia adquirir maconha. Os homens levaram a vítima até um local isolado, onde ele foi executado com disparos de arma de fogo, decapitado e esquartejado.
O laudo que consta no exame cadavérico aponta que a morte de Fabiano ocorreu em decorrência de um traumatismo cranioencefálico que teria sido provocado por um disparo de arma de fogo na região da cabeça. O laudo também mostra que foi utilizado um instrumento cortante para decapitar e esquartejar o corpo de da vítima.
A prisão de um dos suspeitos, de 25 anos, aconteceu no município de São José da Laje, em operação policial liderada pela delegada Rosimeire Vieira. Foi cumprido um mandado de prisão preventiva que foi expedido pela ela 7ª Vara Criminal da Capital. A DHPP continua com as investigações para identificar e prender os demais envolvidos no crime.
A equipe da DHPP contou com o apoio dos policiais civis da Delegacia de Narcóticos (DENARC) e da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ-1).