Maceió

Vídeo: Buraco se abre na Av. Cabo Reis e via é interditada para reparos

Nas redes sociais, moradores da região se indignaram com a situação e reclamaram do trânsito que se formou

Um buraco se abriu na Av. Cabo Reis, nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche, e a via precisou ser interditada, nesta sexta-feira (03), para a realização de reparos da BRK Ambiental.

Nas redes sociais, os moradores da região se indignaram com a situação e reclamaram do trânsito que se formou.

De acordo com a BRK, empresa responsável pelo serviço de distribuição de água e saneamento, no local foi identificado um vazamento não visível nas redes de água, que possuem uma estrutura muito antiga, mas que já foi reparado de forma emergencial.

A empresa acrescentou que equipes seguem realizando a análise do local para assegurar a resolução do problema e dos danos causados na via. Confira a nota na íntegra:

A BRK informa que tomou conhecimento da situação no início da tarde desta sexta-feira (03) e, de forma imediata, enviou uma equipe de diagnóstico para verificar a demanda.

Até o momento, foi identificado um vazamento não visível nas redes de água do local, que possuem uma estrutura muito antiga, mas que já foi reparado de forma emergencial. Equipes seguem realizando a análise do local para assegurar a resolução do problema e dos danos causados na via.

Em nota a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que chegou a enviar uma equipe ao local para verificar a situação, mas concluiu que a situação não foi causada por rede de drenagem.

A SMTT também foi até o local para verificar se a sinalização da interdição estava de acordo com a legislação. Confira a nota na íntegra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió informa que um trecho da rua Cabo Reis foi interditado, nesta sexta-feira (3), para realização de serviços emergenciais da BRK.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro a sinalização é de responsabilidade da empresa que executa as obras. Agentes da SMTT estiveram no local e verificaram que estava em conformidade com a legislação.

A orientação da SMTT é que os condutores utilizem vias alternativas. Equipes fazem rondas pela localidade.