Futebol

Antes de Gre-Nal, Renato Gaúcho ironiza opiniões e faz pedido: ‘Vamos criar um VAR da imprensa’

No próximo domingo, a partir das 18h (de Brasília), Grêmio e Internacional se enfrentam pelo principal clássico do Rio Grande do Sul. Antes do confronto, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e aproveitou para ironizar as opiniões da imprensa acerca do clássico.

O treinador falou sobre o favoritismo colocado na equipe tricolor, apontou contradições e foi além: pediu a criação de um “VAR da Imprensa”.

“Você vai me perguntar o que eu acho do Gre-Nal. Tem a rivalidade, o Grêmio quer ganhar, o Inter quer ganhar. Agora, quem ganha mais, quem ganha menos, vocês são pagos para isso. É a opinião de vocês. Vocês que tem que opinar. Tem muita gente aí falando que o Internacional é favorito. Tem todo o direito. Eu só não entendo na hora de montar a seleção do campeonato, tem 7 jogadores do Internacional e 4 do Grêmio. Que eu não tenho nada contra, se tivesse mesmo 10 jogadores do Internacional. Aí eu pergunto para vocês. Vou adiantar o trabalhinho de vocês. Se o Internacional é favorito, aliás, muitas pessoas da imprensa, que eu respeito a opinião, falam que o Grêmio é favorito. Mas aí na hora de fazer a seleção, tem 7 jogadores do Internacional”, desabafou Renato.

“Aí que eu falo, toma esse soco na ponta de faca. Vocês mesmo dão soco na ponta da faca. Expliquem para mim. Como pode o Grêmio favorito, mas tem menos jogadores numa seleção? Eu não tenho nada a ver, podia ser todo o time do Internacional, todo o time do Grêmio, sem problema nenhum. Mas, agora, num dia o Grêmio é favorito, no outro é ‘não, vou botar mais jogadores do meu time na seleção’. É difícil de entender alguns de vocês”.

Na sequência, o comandante tricolor ironizou as colocações dos comentaristas e sugeriu até a criação de um “árbitro de vídeo” para a imprensa.

“Eu aprendo com vocês todos os dias, sinceramente eu aprendo. Puxa vida, vou continuar aprendendo. Mas no dia seguinte é uma opinião diferente. Aí é fácil, né? É muito fácil ser comentarista, Nossa Senhora. Vou começar a botar o VAR. Gravar alguns comentários e, depois que ouvir outros comentários, mostrar. ‘Olha aqui o que você falou há 24 horas e olha o que você está falando hoje’. Mas tudo bem, a gente vai entendendo a cabecinha de vocês cada dia mais, fica tranquilo”, finalizou.