Futebol

Presidente do Sergipe admite erro por confusão contra o Botafogo e dispara: ‘Tenho certeza que serei punido. E o árbitro?’

ESPN

ESPN

Durante o programa ESPN FC dessa sexta-feira (3), o presidente do Sergipe, Ernan Sena, admitiu que errou ao agredir o árbitro Braulio da Silva Machado após o empate em 1 a 1 com o Botafogo, que culminou na eliminação do time de Aracaju na primeira fase na Copa do Brasil.

O gol anotado por Adryelson no último minuto gerou revolta nos jogadores da equipe sergipana, que foram protestar contra a arbitragem. Durante a confusão, o mandatário ainda partiu para cima do auxiliar, que acertou seu rosto com a bandeira.

‘Eu queria começar me pronunciando e assumindo o erro que eu cometi ontem. Foi um erro de um dirigente que estava totalmente desesperado com o ocorrido. A gente vê um trabalho de quatro anos de gestão para chegar a ponto de jogar melhor contra um time de Série A durante quase que os 90 minutos e ter a classificação retirada da maneira como foi, é um prejuízo para a gente”, afirmou.

”O prejuízo de R$ 900 mil, que seria o que ganharíamos passando de fase, não chega nem perto de qualquer prejuízo do Botafogo. Nos ajudaria no orçamento anual clube e a fazer mais investimentos. 40% do valor já estava prometido para os atletas, que trabalham muito e recebem pouco. A torcida fez uma festa maravilhosa e os atletas corresponderam dentro de campo. Tudo isso que aconteceu acabou me gerando essa atitude totalmente errada. Eu momento nenhum qualquer agressão desse ser justificada”, pontuou.

Depois de admitir que teve uma atitude errada, o presidente do time alvirrubro falou sobre as dificuldades financeiras que o Sergipe enfrenta e revelou que, inclusive, colocou dinheiro do próprio bolso no clube.

”Como dirigente eu tenho que dar o exemplo. A gente tem consciência disso. Quem nunca tomou uma atitude que foi impensada? O que ocorreu na noite de ontem foi que nós estávamos ali perto de fazer história, de conseguir uma redenção financeira para o clube nesse ano. A gente vivencia o dia a dia do clube. Eu coloquei dinheiro meu aqui dentro e sei muito bem das dificuldades que cada atleta passa. Eu vivo o dia a dia a dificuldade que temos aqui. Estamos cansados de sofrer com certas situações”, desabafou.

Por fim, Sena voltou a reconhecer seu erro e cobrou punições ao árbitro da partida.

”Não estou aqui cobrindo em momento nenhum a minha atitude, estou aqui para reconhecê-la, mas a gente tem que entender também que eu vou ser julgado pelo STJD. Com certeza eu serei punido. E o árbitro? Será que ele vai ser julgado? Será que a atitude dele vai ser repudiada? O que vai acontecer com ele depois do que ele fez? A gente tem que entender que existe o outro lado da moeda”, concluiu.