O circuito de segurança instalado em uma rua no município de Cajueiro, zona da mata de Alagoas, mostra o momento em que um homem sofre uma tentativa de homicídio, atingido por disparos de arma de fogo durante esse sábado (4).
As imagens mostram um grupo de cinco homens que estão ao redor de um veículo Fiat Toro e, por motivos ainda não esclarecidos, um deles, que seria um guarda municipal, saca uma arma e efetua alguns disparos contra a vítima, que tenta se abrigar dentro do carro. Veja:
Após atirar algumas vezes, o homem ainda abre a porta do carro e, em seguida, foge do local. Ferida, a vítima foi socorrida com vida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Em respeito a uma determinação da Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau), no entanto, a administração do hospital não está autorizado a divulgar o estado de saúde de vítimas de violência. Portanto, não há maiores detalhes sobre o estado clínico do homem.
Em nota, a Prefeitura de Cajueiro confirmou que os disparos foram efetuados por um guarda municipal, mas esclareceu que os servidores não utilizam armas. As circunstâncias do crime devem ser investigadas em processo administrativo. Confira a nota da prefeitura:
A Prefeitura de Cajueiro informa que um processo administrativo será aberto para apurar todos os fatos envolvendo o Guarda Municipal. Todos os dispositivos legais serão acionados já que se trata de um servidor efetivo.
Vale lembrar que a Guarda Municipal de Cajueiro não é armada e que a administração municipal está acompanhando as investigações de perto e que a polícia em breve deverá esclarecer a motivação do crime, a arma do crime, se tem alguém por traz disso tudo, entre outros acontecimentos.
Cajueiro vive um novo momento de paz, união e prosperidade. Não podemos deixar que esses fatos isolados de violência atrapalhem a imagem e a alegria da nossa terra.