A explosão em um depósito de fogos de artifício, no início da tarde desta segunda-feira, 06, na parte alta de Maceió, além do susto, deixou prejuízos financeiros para pessoas que moram próximo ao local onde tudo aconteceu.
No vídeo acima é possível ver que algumas casa são muito próximas ao estabelecimento clandestino. Algumas pessoas relataram que no momento da explosão, sentiram suas casas tremerem e só depois de tudo se acalmar, conseguiram avaliar os danos que tiveram.
Foi o caso da senhora Marlene Peroba, de 75 anos, ela conta que mora no mesmo lugar há muitos anos e que nunca soube da existência do suposto estabelecimento ilegal, que fica em propriedade privada, que ela acreditava, até então, se tratar de uma fazenda.
“Eu passava sempre por esse local e não sabia que isso existia ali. Todo mundo levou um susto. Era 13h30 da tarde, certinho, eu tinha acabado de almoçar e ia me deitar, quando começou tudo a tremer”, disse a mulher.
Ela contou ainda que ficou muito assustada, principalmente por causa de seus cachorros, que começaram a correr e latir desesperadamente. “Eu me agarrei neles. Os cachorros tremendo e eu segurando os bichinhos”, relembra a idosa.
Leia Também: Vítima é resgatada com queimaduras de 1º grau após explosão em depósito de fogos
Ao Alagoas24Horas, a mulher contou sobre os danos que teve em sua casa. “Derrubou o forro, quebrou os vidros da janela, arrancou as lâmpadas. Foi horrível”, explicou.
Revoltados com o que houve, em determinado momento, um grupo de moradores, foi até a entrada da fazenda indignados e gritavam dizendo que o que aconteceu era um absurdo e cobrando punição aos responsáveis.
Em contato com as autoridades que acompanham o caso, a redação foi informada que a Defesa Civil irá fazer avaliação nas casas que supostamente foram danificadas pela explosão e só a partir daí é que os proprietários vão ser orientados a como proceder.