Futebol

Luis Suárez abre o jogo e revela como se sentiu ao saber que foi rejeitado pelo Flamengo

Em entrevista à revista Placar, o atacante Luis Suárez, do Grêmio, revelou como se sentiu ao saber que teve sua contratação rejeitada pelo Flamengo, no meio dos anos 2000.

Na ocasião, El Pistolero tinha 19 anos e era uma jovem revelação da base do Nacional, do Uruguai, e atraiu a atenção de vários olheiros pela América do Sul.

Um dos que foi a Montevidéu analisar o centroavante foi o ex-volante Andrade, que, à época, trabalhava como observador técnico do Rubro-Negro.

Quando viu Suárez em ação, porém, Andrade não se impressionou, vetando sua contratação na Gávea. Ele recomendou à diretoria que apostasse em Fabiano Oliveira, revelado na própria base flamenguista.

Questionado sobre o tema, Luisito foi sincero e disse que concordou com a decisão do olheiro do Fla, já que, na época, ainda estava se aprimorando tecnicamente.

“É verdade, é verdade (que o Flamengo o analisou). Isso foi em 2004 ou 2005, creio, que o Flamengo foi me ver jogar. Inclusive me disseram que havia o interesse, mas que não gostaram (de sua partida)”, contou Suárez.

“Nessa época, eu errava muitas chances de gols, então (a rejeição) era algo normal. Mas essas situações acontecem muito com jogadores jovens, de 17, 18 anos, que vão, fazem testes em outras equipes e não vão bem”, salientou.

No fim das contas, porém, El Pistolero acabou “estourando” no El Nacional e foi contratado pelo Groningen, da Holanda, iniciando sua vitoriosa e brilhante caminhada pelo futebol europeu.

Já Fabiano Oliveira acabou não se firmando no profissional do Flamengo e deixou a Gávea já em 2007, virando um “cigano da bola” até se aposentar pelo Vilavelhense, em 2019.