Política

Em meio a pressão de aliados, Lula decide manter ministro das Comunicações: ‘Muito trabalho pela frente’, diz Juscelino

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), publicou em suas redes sociais que ainda terá “muito trabalho pela frente” no comando da pasta. A afirmação ocorre após uma reunião entre o político e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira, 6, à respeito das supostas irregularidades que cercavam Juscelino nos últimos dias.

O chefe da pasta ministerial é acusado de utilizar voos oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) e de receber o pagamento de diárias para fins particulares. Em suas redes sociais, o político afirmou que houve uma reunião positiva com o chefe do Executivo e que houve o esclarecimento das “acusações infundadas” realizadas contra si.

Além da manifestação em suas redes sociais de sua possível permanência, a equipe de reportagem da Jovem Pan confirmou a informação da não demissão de Juscelino com a assessoria do Ministério.

Mais cedo, antes do encontro do ministro com o presidente da República, Juscelino havia publicado um vídeo em suas redes sociais em que se justificava sobre as acusações. Na publicação, o político maranhense alega que as diárias foram emitidas através de uma “falha no sistema” e que, assim que identificados os erros, o valor foi devolvido à União.

No Twitter, o ministro publicou os comprovantes de transferência com os valores que seriam o reembolso às diárias. Sobre integrar voos da FAB, Juscelino afirmou que utilizou a aeronave já que havia uma agenda oficial a ser cumprida. “E o meu retorno se deu em um voo da FAB compartilhado solicitado de outro ministério”, disse.