A fábrica de fogos de artifício cladestina, onde foi registrada forte explosão na tarde dessa segunda-feira (06), será periciada pelo Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Estado de Alagoas, nesta quarta-feira (08), às 10h30.
A perícia irá esclarecer detalhes técnicos importantes que irão contribuir com as investigações da Polícia Civil. Ainda na segunda-feira a Polícia chegou a ouvir o responsável pelo estabelecimento, que afirmou que o local não era uma fábrica, mas um depósito de fogos.
A perícia de local será realizada pelos peritos criminais Gerard Deokaran, especialista em explosivos; Wellington Melo, chefe especial do IC e Diozenio Monteiro.
O caso – Uma fábrica de fogos de artifício clandestina explodiu, na tarde dessa segunda-feira (06), nas imediações da Rota do Mar, entre o Complexo Benedito Bentes e Guaxuma.
Unidades do Corpo de Bombeiros e Samu foram enviadas ao local após moradores relatarem um grande estrondo e tremores em alguns bairros próximos. Além disso, havia muita fumaça na região.
Apesar da explosão e do incêdio que tomou conta de boa parte da vegetação ao redor, apenas uma pessoa se feriu e apresentava queimaduras de primeiro grau nas pernas.
Pessoas que moram na região relataram prejuízos em suas casas após a explosão. Além disso, moradores de diversos bairros de Maceió, distantes da região, relataram ouvir a explosão.