Maceió

Assistência Social inicia recadastramento de beneficiários do auxílio moradia

Cerca de 3 mil usuários são esperados durante o período de atendimento, na Escola Nosso Lar, na Ponta Grossa

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió iniciou nesta terça-feira (7) o recadastramento de todos os usuários do auxílio moradia (aluguel social) que estão com o benefício ativo. A ação é realizada no auditório da Escola Municipal Nosso Lar, no bairro da Ponta Grossa, até o dia 31 de março, sempre das 8h às 16h, de segunda a sexta.

Célio Júnior / Secom Maceió

Usuários que foram afetados pelas enchentes terão que atualizar os dados junto à Semas.

Cerca de 3 mil pessoas são esperadas para atualizar os dados. De acordo com a coordenadora do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), Márcia Melo, o objetivo da Assistência Social é atualizar os dados das famílias e dos indivíduos vítimas das enchentes e outros públicos que recebem o auxílio. “Queremos verificar a situação residencial dessas pessoas que foram afetadas pelas chuvas e de quem mais recebe auxílio moradia fora dessas localidades”, explicou.

Quem não realizar o procedimento poderá perder o benefício. Por isso é importante comparecer na data agendada levando os seguintes documentos: RG, CPF, NIS, recibo de aluguel, comprovante de residência e o Cartão Caixa Tem, se possuir.

Serão realizados 150 atendimentos por dia, exceto na sexta-feira dia 10, quando a ação será suspensa.

A Escola Nosso Lar fica na Rua Sampaio Dória, número 152, bairro Ponta Grossa.